
Gantz é, sem dúvidas, um mangá que me surpreendeu até a última página. Digo até que continuou me trazendo surpresas mesmo após o seu término. Para quem ainda não conhece essa grande obra, deixo aqui a sinopse, junto com a forte indicação:
Gantz conta a história do adolescente de 16 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma "esfera negra" chamada Gantz.
Muita gente que sequer gostava de ler mangás, ao pegar o primeiro volume
da história, fica preso completamente. Você fica vidrado querendo saber
o que vai acontecer e cada vez mais tretas vão surgindo, junto com
bastante desgraça.

Gantz fez tanto sucesso que ganhou uma série animada com 26 episódios no total, além de 3 filmes Live Action e um jogo para o Playstation 2.
A saga foi criada por Hiroya Oku, que começou a desenvolve-la no colegial. Oku é um grande fã de Zambot 3, além de Gundam, tanto que em determinados momentos da história ele homenageia essa série que o inspirou quando jovem, principalmente no capítulo final do mangá.
Em resumo, Gantz é uma saga que definitivamente vale a pena conhecer. Experimente ler os primeiros capítulos e tenho certeza que não irá parar.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário